Originalizando...

O Originalizando pretende oferecer aos concurseiros informações sobre Concursos Públicos Nacionais e Regionais, dicas de estudo, técnicas de aprendizagem, entrevistas com profissionais da área, experiências de pessoas que alcançaram seus objetivos e artigos variados sobre o tema... Por quê "Originalizando"??? Pela proposta de abordagem do assunto de forma "original", para tornar a busca por informações técnicas sobre concursos mais leve e menos árdua.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Dicas de concursos no youtube!!!

Oi pessoal!!!

Tenho recebido e-mails (no michelliguidolinileal@gmail.com) perguntando por dicas de como estudar para concursos públicos.

A princípio, resolvi escrever sobre isto, mas lembrei que em março deste ano dei uma entrevista falando sobre o assunto, no "Bom Dia Pará" da TV Liberal - afiliada da Rede Globo.


A entrevista foi postada no "youtube" por um aluno (loirojones) sob o tema "Dicas de concursos públicos com Michelli Guidolini Originale Concursos Belém Pará Brasil", e resolvi postá-la aqui.

Na entrevista, respondo a perguntas como:
- Como estudar para concursos?
- Por onde começar a estudar?
- Qualquer um pode passar em concurso público?
- Por quê algumas pessoas fazem concurso tantas vezes e não passam?
- Por quê o concurso público se tornou tão convidativo nos últimos anos?


O vídeo está no youtube e vocês podem vê-lo abaixo:


Por hora, vocês dão uma olhada no vídeo, e garanto que com o tempo posto textos sobre o assunto.

Até mais!!!

4 comentários:

  1. Na primeira publicação deste post, ele estava sem o vídeo, já que eu não sabia como postar vídeos no blog (rsrs). Agradeço ao amigo Flávio, do blog Marajó Notícias (www.marajonoticias.blogspot.com), que me orientou o passo-a-passo!!! Até mais.

    ResponderExcluir
  2. Professora,
    Disponha sempre de nossa humilde contribuição..
    Grande abraço !

    ResponderExcluir
  3. Os repórteres deveriam ter se preparado melhor.

    Esqueceram de avisar ao Salomão que nem todo mundo nasceu em berço de ouro ou é adotado pelo padrinho nepotista que torra do dinheiro público mesmo atuando na esfera privada(Beba Fly!). Nem preciso entrar em detalhes sobre esse aspecto.

    Não conheço ninguém que tenha passado em processo seletivo, na esfera privado em instituição de médio e grande porte com salário a partir do "decente", sem o "apadrinhamento".

    Do final do ano passado para este, fiz 4 seleções passei em todas as provas técnicas e/ou práticas e perdi na final, sempre por detalhes não informados.

    Isso não ocorreria em concurso público.

    Agora sobre o assunto do Blog. Gosto muito do Rogério Neiva, aborda a preparação de forma racional e dentro das técnicas das melhores práticas de gestão, apresentando sempre as "ferramentas" de forma direta ou indireta.

    Recomendo!

    ResponderExcluir
  4. É, juca...
    Esta entrevista, pelo tempo de duração, tinha margem pra mais "conversa" e pra uma abordagem um pouco mais profunda sobre o assunto, mas só pude responder o que me foi perguntado, e educadamente tentei dismitificar o comentário do repórter sobre "servidor público não trabalhar" (fazer o quê, né??).

    E registre-se, galera: O Rogério Neiva tem um livro publicado pela Editora Método - "Como preparar-se para concursos públicos, com alto rendimento".
    Vale a indicação!!

    ResponderExcluir