Originalizando...

O Originalizando pretende oferecer aos concurseiros informações sobre Concursos Públicos Nacionais e Regionais, dicas de estudo, técnicas de aprendizagem, entrevistas com profissionais da área, experiências de pessoas que alcançaram seus objetivos e artigos variados sobre o tema... Por quê "Originalizando"??? Pela proposta de abordagem do assunto de forma "original", para tornar a busca por informações técnicas sobre concursos mais leve e menos árdua.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Seleção de Novos Professores para o Originale Concursos!!!

VOCÊ, PROFESSOR, VENHA FAZER PARTE DA NOSSA EQUIPE.
Edital 01/2011
O Originale Concursos está crescendo, e junto com o crescimento desta Instituição, surge a necessidade de crescimento da equipe que a integra. Neste sentido, o Originale Concursos estará realizando, no dia 11 de dezembro de 2011, seleção pública para o cargo de professor (prestador de serviços mediante contrato civil), nos seguintes termos:
I - A seleção envolverá a habilitação para as disciplinas DIREITO PENAL, CONHECIMENTOS BANCÁRIOS, DIREITO PROCESSUAL PENAL, DIREITO CIVIL, DIREITO ADMINISTRATIVO, DIREITO PREVIDENCIÁRIO, CONHECIMENTOS PEDAGÓGICOS, PORTUGUÊS E INFORMÁTICA.
II - Será exigida do professor habilitado a formação acadêmica necessária que o torne apto a ministrar aulas da disciplina escolhida; Será ainda exigida dinâmica de técnicas de ensino e didáticas apropriadas às aulas voltadas para concursos públicos civis municipais, estaduais, ou federais.
III - A inscrição na seleção será gratuita e poderá ser efetuada no Originale Concursos (Av. Nazaré, 1307. Belém; PA), mediante o preenchimento de formulário específico e juntada de Curriculum atualizado.
IV - As inscrições estarão abertas entre os dias 1º e 8 de dezembro de 2011, das 08h às 20h.
V - A seleção consistirá em prova didática com apresentação oral pelos candidatos de um item, sorteado com 24(vinte e quatro) horas de antecedência, da lista contida no Anexo referente à disciplina escolhida, entregue ao candidato no momento da inscrição na seleção. Na impossibilidade de todos os candidatos realizarem a prova no mesmo dia, um novo sorteio será realizado com 24 (vinte e quatro) horas de antecedência de cada dia de prova.
VI - A Comissão Examinadora será composta pelos coordenadores do Originale Concursos, e por mais dois professores integrantes da equipe do Originale, sendo formada, em qualquer hipótese por pelo menos três avaliadores. Será permitido à Comissão Avaliadora fazer perguntas ao candidato que sejam pertinentes à sua formação ou à aula que estará sendo ministrada na avaliação.
VII - Ao iniciar a apresentação oral, o candidato fornecerá a cada um dos integrantes da Comissão Examinadora o respectivo plano de aula. A seleção didática, realizada necessariamente em sessão pública, terá duração mínima de 60 (sessenta) minutos e máxima de 90 (noventa minutos).
VIII - O candidato poderá utilizar na prova quaisquer recursos didáticos por ele julgados necessários. No caso de equipamentos, estes deverão ser solicitados à Comissão Examinadora com antecedência mínima de 12 (doze) horas, em relação ao início da prova, os quais estarão à sua disposição, desde que disponíveis na Instituição.
IX - Todos os candidatos deverão estar presentes no local e horário determinado para início da prova, não sendo permitido a nenhum candidato assistir a prova dos demais concorrentes.
X - A ordem de realização da Prova Didática pelos candidatos será elaborada por sorteio.
XI - A avaliação da Prova didática será realizada de acordo com os itens e pontuações a seguir: I- Clareza de Idéias, atualização e profundidade na abordagem do tema: 5.00 pts II- Planejamento e Organização: 4.00 pts III- Recursos Didáticos: 1.00 pt.
XII - A seleção habilitará os candidatos para contratação imediata, ou formação de cadastro-reserva para contratação, de acordo com a disciplina em que se realizar a habilitação e de acordo com as necessidades do Originale Concursos para contratação ao longo do ano de 2012.
XIII - O resultado da seleção será divulgado no Originale Concursos, a partir do dia 19 de dezembro, e terá a publicidade de seu resultado limitada aos candidatos que tiverem participado da seleção e à equipe de professores e funcionários do Originale Concursos, podendo ser concedida a terceiros, mediante requerimento próprio e juntada de exposição de motivos.
XIV - Será aprovado na Seleção o candidato que obtiver uma nota final igual ou superior a 7 (sete) como média aritmética das pontuações da apresentação didática e a classificação final dos candidatos será em ordem decrescente de pontuação.
XV - Situações nas quais este Edital seja omisso, serão resolvidas, conforme provocação ou de ofício, pela coordenação do Originale Concursos em conjunto com a Banca Examinadora da prova didática do candidato.
Belém, 25 de novembro de 2011.
Michelli Guidolini Leal
Coordenadora

Nenhum comentário:

Postar um comentário